terça-feira, 2 de setembro de 2014

UNÇÃO LIBERTA

UNÇÃO LIBERTA

         Há muitas pessoas presas em seu passado,  em suas tradições ou em traumas emocionais. Olham para o presente com o filtro das experiências positivas ou negativas do passado.         
         Muitos pensam: se não tivesse feito isso, falado aquilo, ter escolhido aquele caminho ou cometido aquele pecado..., e olham para o futuro presos  ao passado.
         A unção cura nossa alma ferida.  Às vezes, na mente, a pessoa sabe que Deus a ama, mas não consegue sentir este amor. A  unção faz com que ela se sinta fora da prisão,  (interna ou externa) amada por  Deus, com uma nova visão, uma nova expectativa e um novo propósito.
          O que você pensa de si mesmo é uma grande fábrica de motivação ou desânimo.
     Conheci uma pessoa que era muito calada. Um dia, em um jantar, ela confessou que não dava a sua opinião porque as pessoas não ligavam para o que ela dizia. Isto era fruto do pensamento que ela tinha de si mesma. Por mais palavras de motivação que você der a alguém, se ela não mudar a forma de como se enxerga, não vai adiantar.
         A unção cura nossa auto-imagem. Através dela, o que se via como um derrotado, começa a enxergar-se como um vencedor.
         Desde muito novo, já frequentava uma igreja evangélica. Sentia, porém, um vazio no peito, uma insatisfação na alma, uma vida sem significado. Quando cheguei mais ou menos aos 17 anos, resolvi conhecer o que o mundo tinha para me oferecer. Comecei a beber e a usar drogas, todo tipo: maconha, cocaína, craque e cola. Mas o vazio continuava, a alegria era tão passageira e tão triste ao mesmo tempo. Um mundo de ódio e confusão.  Cinco anos depois, já era escravo, não conseguia ficar um minuto “careta”. Pensava na morte, queria morrer. Tatuei no meu corpo o desenho da morte, pensava que era a saída.
         Mas um dia entrei numa igreja evangélica, lembro-me de um pedaço da mensagem: “Pense no que você ganhou no mundo.”  Minha vida era só  amargura – pensei.
         Naquele dia maravilhoso, entreguei minha vida a Jesus, um fardo pesado saiu de minhas costas, uma alegria, a maior e melhor, invadiu minha existência. Minha vida mudou. Deus me abençoou. Chamou-me para o ministério. Deu-me uma bênção especial, uma esposa  companheira, que está sempre ao meu lado, que é a missionária Geovana, e também o meu lindo filho Davi.

         Volto a repetir: a unção do Espírito Santo vem para libertar as pessoas que estão em prisões internas ou externas.
Pastor Ariston Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário